domingo, 13 de outubro de 2013

Banguelice

Não gosto de sonhar com dentes. Dentes caindo. Banguelice. Aff! Dia desses minha amiga CNM disse que sonhar com isso era coisa ruim. Nan. Prefiro não acreditar. Ou Achar que o que for ruim , é porque era pra ser melhor. Ponto.

Muitas das idas a Sampa, eu  ficava por ali perto do centrão mesmo. Pra facilitar a logística das compras.  Imagina o lugar “seguro” e bacana ao redor: Cracolândia, bêbados, ui!  Era entrar no hotel (que tinha que ser bom), mas esquecer que tinha vida ali fora.  Afinal era só pra trabalho mesmo. Triste mas, realidade.

Certa noite após um dia de compras pra loja, resolvermos comer em frente ao hotel. Eu e  uma amiga. O lugar era ajeitadinho e fomos. Ela estava fazendo regime e tentou comer pouquinho, saudavelmente. Eu comi bem  e ainda comi pudim de sobremesa.

Após jantarmos, atravessamos a rua para o nosso hotel. Ao entrar no saguão , ela  avistou uma freezer de picolés. Ainda com vontade de comer sobremesa disse:

- Oba! Vou tomar picolé de limão! (imaginava ela ser mais apropriado para a ocasião).


Comprou e subimos as duas pro nosso andar.  No quarto, ainda chupando o delicioso sorvete gritou pra mim:

- Amiga!!!! Meu dente caiu!

- ?????? - Como assimmmm? (imaginei que estava brincando) Chupando o picolé????

- Caiu! Caiu! Olha aqui!! ( e me mostrou o dente ....  entre os  dedos).

Olhei pra ela e vi uma moça tão bonita com uma boca desdentada. Era um dos dentes da frente!!  Imaginei o pior. Cedo do outro dia íamos pegar o voo. Estávamos praticamente Ilhadas, Já era tarde. Onde poderíamos implantar um dente a uma altura dessas? Ao mesmo tempo so me veio a mente a imagem do tiririca  –  e em  como ela ia pegar o avião com aquele “sorriso”).

- Amiga, e agora?????? Perguntei.

- Amiga, pelo amor de deus, vai lá em baixo atrás de super bonder.

- Tu vai colar o dente???

- Vou!!

-Aonde????

- No outro dente!!!!

Tadinha pensei. Até pra ela descer e comprar a cola estava complicado. Como ela ia pedir a vendedora uma cola, colocando a mão na frente da boca?? Ninguém ia entender. E uma moça tão bem parecida não podia aparecer assim.

- Mulher!!  Como é que esse dente caiu??

- ahhhh.... já aconteceu outra vez... O retardado do dentista arrancou dizendo que era pra ajeitar a dentição. 

Esse aqui é uma prótese. Fez isso comigo e minha irmã... Santa ignorância.  E já caiu outra vez. Colei com super bonder!!

Bem se ela já fez isso, quem sou eu pra questionar. E fui eu lá em baixo atrás da super cola. Como não tinha na lojinha, resolvi a ir a farmácia do próximo quarteirão. Saí correndo pelas ruas , acreditando que podia ser atacada a qualquer momento.  Tudo pela amizade!

O dente foi colado. Bem direitinho.  O sorriso restabelecido. Deu pra chegar com segurança à Fortaleza.

E então: É melhor sonhar ou perder um dente?


Beijos!

Sâmia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será muito útil!!!