domingo, 29 de setembro de 2013

Gotinhas de remédio pra febre


Meu filhote já vai fazer dez anos. Uma década! Mas sempre será meu pequeno garoto... E me surpreende, pois  mesmo achando que esta crescendo e muitas vezes parecer “maduro” ainda solta umas pérolas...

Remédios lá em casa só ficaram fora do alcance de crianças  ate certa idade. Já quase um rapazinho e com tantas recomendações, os remédios ficam agora em uma gaveta na cozinha.

Há pouco tempo , quando em uma de  suas crises de garganta com direto a febre e tudo o mais, saí pra trabalhar controlando “de longe a temperatura”.  Com tantos a fazeres naquele dia, só lembrei  que a febre poderia ter subido quando cheguei em casa. Num pulo súbito gritei Yuri!!... “Meu filho como tá sua febre?? Vamos medir..” e tocando em sua testa vi que estava controlada. Um alívio pensei. Quando ele solta:

- Mamãe já tomei o remédio...

- Como assim Yuri? Tomou o remédio? Quem te deu?

- Eu!

Chega me deu um frio na espinha.

- Meu filho, pelo amor de deus quantas gotas você tomou?

 E ele desconfiado:

- Umas... umas  15...

Para a febre dele ser controlada, a dose seria de umas 25 gotas, e sabendo disso me tranquilizei.

- Yuri, ainda bem... Mas você NUNCA MAIS TOME REMÉDIO SOZINHO! Você pode ter uma intoxicação e bater no hospital!!!!!

O carão foi grande!! E tinha que ser pra não acontecer mais... Mas pra garantir, ainda me certifiquei do tanto colocado na colher. Como tinha passado já uma hora e ele estava bem, fiquei ok.

Quando de repente, arrependido, gritou do quarto dele:

- Eu não conteiiiiiiiiii!!!!!! Não contei as gotinhas!!!!!

A carinha de sofrimento era tanta, com medo de parar no hospital que tive uma crise de riso...

Nunca mais se atreveu a tomar nada sozinho.


(Lição numero 1: Precaução nunca é demais.
Lição numero 2: Apesar de estar crescendo, seu pequeno ainda é pequeno.
Lição numero 3:  De vez em quando é bom reperttirmos certas lições de novo).


Sâmia

Um comentário:

  1. Muito bom texto digno dessa nova escritora que se firma. Parabéns querida, continue escrevendo que estou gostando muito de ler suas crônicas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será muito útil!!!