segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Porquê do Caritó

Há tempos, tem brotado uma vontade enorme de escrever. Sair teclando coisas que passam por minha cabeça, que nem sei como pensa tanto.  E todo dia eu pensava mais um pouco, amadurecendo a ideia...  Até que, aqui estou eu!!  Buscando no velho google, COMO fazer um Blog gratuito.

Passo a passo pra lá, foto pra cá (nem se se manterei a que pus), e pronto! Já estou no ar! (como estão as coisas rápidas nesse mundo).

Bem vinda, e estou eu no clube das bloggers.  Longe de ser "it", mas enfim... rsrs ....

Então teria que dar um nome.  Qual seria (pensava) o Titulo pro Blog ????...  A-há!!!! CARITÓ NUNCA MAIS!!!!

Modinhas à parte, (porque o cearês está vindo “de cum força”) este titulo  veio do próprio nome de meu clube de amigas, que são dez no total. Criado em mil novecentos e la vai bolinha,  por estarmos felizes com a condição daquela época:  noivas, casadas, enamoradas, ou de alguma forma “engatadas” com algum sujeito (que pode ser até marido de uma de nós atualmente).   Como éramos românticas...

Naquela  época, não tinhamos filho, não tínhamos mudado de casa, não tínhamos ideia do que era um casamento (apesar de ansiar por um), e tínhamos sim, muita coisa em comum. Nos reuníamos para falar de filmes, de paquera, dos amores e das dores de amores,  da  carreira e da vida alheia.

Os anos passaram, algumas casaram ou se amancebaram , outra já se separou (eu)(*).  Deixamos de lado o fato de que ter um homem seria a coisa mais importante da nossa vida. O fato é que nós aprendemos a nos garantir!!!! E o caritó deixou de ser para todas um destino ruim.

E agora vem eu querendo utilizar o nome e a sigla, que durante anos juramos segredo!!!

Bem, pra ter autorização para utiliza-lo, tive que por em pauta via whatsapp. (sim , nos comunicamos  diariamente por esta ferramenta). A maioria, disse que seria ótimo expandir o nosso CNM para o mundo!!! Kkkkk. Está então devidamente autorizado. 

Agora, para mim, o Caritó Nunca Mais será um lugar onde sempre poderei ir. Nunca estarei só. Estarei dividindo meu modo de ver o mundo. E assim, estarei na melhor das companhias: eu mesma. Será assim um Caritó legal. Com a participação oculta ou não dos “dedinhos” e com  histórias criadas ou vividas, editadas por mim!!

Beijinhos,

Sâmia

(*)Atualmente me encontro "enamoridada".



                      
                                                  Amigas  C.N.M

Fiquei devendo outra foto pois  uma das CNMs, não constava... Aqui está então!

                                                 Amigas-CNM-Amizade



3 comentários:

  1. Parece que é de família... a mãe gosta de escrever... a filha foi pro mesmo lado...=)
    Muito legal, prima... espero q dê certo...
    E fico feliz por sua felicidade "enamoridada"... uma dia eu chego lá... bjos!

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei o crescimento dessas meninas e torci muito para que
    fossem belos os seus destinos. E são! Tenho certeza que a Sâmia saberá conduzir
    o Blog "Caritó nunca mais"com primor. Sucesso minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa pelas histórias, amiga! Você, a partir daqui, será nossa escritora e correspondente oficial! Também desejo muito sucesso!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário será muito útil!!!