domingo, 6 de outubro de 2013

Matracas de avião


Ter medo de avião é relativo. Aprendi que com o tempo você consegue domina-lo. Além das dicas usuais como um filme pra entreter, musica pra não ouvir o barulho da turbina, sentar à janela, olhar pra fora da janela, e ainda sentar nas dez primeiras fileiras;  você pode também se entreter com um bom papo.

Tenho uma amiga que é uma matraca ambulante. Fala pelos cotovelos. As historias rendem quilômetros de conversas... E assim íamos tagarelando a viajem toda de Fortaleza à Sampa, para nossas atividades comerciais.

Certa vez ao chegar ao aeroporto para embarque em Fortaleza, ela me disse que “quase” não ia, pois lhe tinha acometido uma cólica repentina. E eu perguntei se estava bem, e ela disse que sim e assim fomos fazer o check-in com destino a São Paulo.

Ao passamos pelos detectores, minha amiga disse que iria comprar um chiclete para não estourar os tímpanos no voo. Como estávamos atrasadas, fui logo me dirigindo ao portão de embarque. Nesse dia minha mãe me acompanhava na viagem e ficamos ali esperando ela retornar. E passaram as grávidas, passaram idosos, pessoas com crianças de colo, cartão vermelho da TAM, periquito e papagaio.  A Fila terminou, entrou todo mundo e nada da amiga voltar. Mais um tempo se passou e o comissário de bordo sugeriu anunciar no alto falante.  E Assim o fez. Eu estava atordoada, imaginando ela com cólica, fazendo o numero dois e, por estar no banheiro não ouvir a “ultima chamada”.

Pense no aperreio! Cadê a mulher meu Deus! Logo a minha companheira de falação!

 - Mamãe, sem ela não vou!

 E sai correndo em direção ao toalete, que, detalhe, estava na outra ponta do aeroporto. ..

Na direção contraria vinha ela, a toda, pra não perder o voo.

- AMIGA ONDE TU SE METEU???? Perguntei.

O que houve era que tinha entrado no portão errado. Viu somente a hora do embarque e tratou de ir pro avião. Só notou a coisa errada, porque nós que deveríamos estar sentadas ao lado não estávamos; e bem sentada que estava, ouviu o anuncio do comandante com o destino à Brasília,  e se tocou de perguntar.

- Moço esse avião vai pra onde??? Gritou da cadeira pro comissário.

 - Pra Brasília!!!!!

Dai, catou a mala e saiu do avião errado... E Correndo né, pra não perder o voo pra Sampa.

Era costume termos historias pra contar a cada viagem. Era bom também ter alguém pra te distrair o voo todo. E nesse dia fiquei garantida, matracando o voo todo...

Se você tem alguém assim, ótimo! Sente ao lado e vá sem medo! Senão compre um bom livro, que te entreta a viagem toda, ou um bom filme pra assistir no ipad.

Mas se você é daquelas que nada disso adianta, apele pra tarja preto mesmo.

E bom voo.


Sâmia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será muito útil!!!