sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Assustada e surtada!


Ultimamente  a população tem andado extremamente assustada. Todo mundo já esta careca de saber que vivemos um momento de total descaso e desamparo das autoridades. Estamos a ermo. Por nós mesmos. A violência impera. Mas às vezes a gente acha graça da desgraça, não é mesmo?

Depois que o perrengue passa você se cobra achando que estava exagerando. Mas sei não... Dia desses estava eu no meu carro, acompanhando no iphone  a famosa conversa no whatsapp, quando não mais que de repente um “cidadão”, passa a frente, com os “óios” compridos pra dentro do carro. Não tenho a felicidade (ainda) de ter a blindagem automobilística. (O blindado te garante, ao menos, dentro do carro, mas o trajeto ate ele...)  Pois bem,  o dito rapaz vinha comendo com os olhos meu telefone sabido. Putz. Fiquei bamba.... O coração dis-pa-rou!!  As mãos ficaram tremendo, e quando olhei de novo o dito passou do lado. Passou direto! Mas com um andar... Sabe aquele andar de malandro, se sacudindo de um lado pro outro? Poxa, só o andar dele denunciava. Fiquei resmungando, caralh... putz.. esse caboco não sabe andar não?  Devia aprender ao menos a andar!! Nem sei se o sujeito tinha a intenção do furto, ou se era desprovido de educação, ou de falta de oportunidade; mas o fato era que o jeito era todo. Quando o sinal abriu disparei. Trêmula.

Hoje em dia, não posso ver um motoqueiro, um ciclista, um rapaz andando torto, que já saio correndo.  Entregador nem se fala.  Com capacete, piorou. Ele precisa de identificação antes pra eu poder abrir a porta do salão. O homem fica lá de pé, olhando, e eu dentro pensando (já que ele não me vê):  Abro não, abro não... Não conheço...  Até que depois de uns 10 minutos esperando ele liga pro estabelecimento:- Não pediram farmácia aí? (Ai foi...)

O mais recente caso foi de uma cliente no salão. Sábado passado. Chegou lá, bateu, bateu e nada. Olhou e não viu ninguém dentro. Desesperada supôs ser um assalto. Voltou pro carro correndo, trancou a porta e Ligou pro ronda. A telefonista disse pra se acalmar, e dizer o que estava acontecendo. Ela disse que estava todo mundo (cliente, recepcionista, cabeleireira, ) trancado no banheiro.  Todo mundo agachado. Renderem todo mundo.  Estava tendo um assalto no salão, que pelo amor-de-deus mandasse urgente a viatura. Qual o endereço, por favor? Aí a moça do 190 lembrou que era 7 de setembro. O comércio não está fechado minha senhora?

É a situação ta preta. Pretinha. Todo mundo segurando suas bolsinhas. Andar a pé, nem pensar.  Se for caminhar, é tirar relógio pulseira, cordão, aliança. Se for a praia ponha o chip dentro de celular ching-ling e boa sorte - se esse não for também. Agora, tem um detalhe: papai sempre me  disse que a gente tem que ter o dinheiro do ladrão. Nem pense em não ter uma notinha de no minimo 20 reais no bolso ( pra não correr risco minha filha, do sujeito ter raiva de você não ter nada...).  Outra alternativa é ter no carro, a sua bolsa e  outra  “falsa”: Com um celular velhinho, uma carteira velhinha, uns cartões de crédito já vencidos,  um batom que comprou e não está usando mesmo...  Pode até por pedra. E se for muito espirituosa um recadinho: Te peguei!  

(Só de mal!)


Sâmia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será muito útil!!!