segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Coração de Mãe



Vira e mexe, estou no médico com meu filho.  Começa uma febre e lá vai eu de novo pra consulta com doutor.  Geralmente o diagnóstico é faringite, amigdalite ou gripe.  Já estou até dando o diagnóstico em casa, antes mesmo da confirmação.

Mas o que acomete um coração de mãe? De repente, num momento de insanidade temporária começo a pensar no mais trágico dos prognósticos. E se for algo não detectado pelo médico, uma doença rara, não diagnosticada corretamente. Tipo com a necessidade do Dr. House, pra descobrir o que a pessoa tem?

O Dr. Passa o exame de sangue para ter mais segurança no seu diagnóstico. Ai a mãe pensa: Meu deus, ele esta me escondendo algo? Não, não... Vamos deixar de exageros... A Outra voz da consciência negocia...

Daí você sai com a criança pro laboratório. O pobrezinho já sofre só de pensar na picada da agulha. Coração batendo forte, mãos suadas, choro... A mãe não pode fraquejar e briga com o menino dizendo que não é nada, que não vai doer que será mais rápido do que ele imagina.

Quando você encontra um enfermeiro “jeitoso” ele vai dizer que colocara anestesia no local. A criança, com sua linda inocência acredita... Você confirma e vamos lá. A avó espera o berro do menino fora da sala de retirar sangue, e graças as mãos do enfermeiro a picada foi “indolor”. O menino sai convicto que só fara novo exame quando tiver essa dita anestesia. Que álcool bendito esse...

O coração da mãe aflita, só sossegará com o resultado do exame. Existem mães que não dormem, e exageram mesmo.  Acho que estou no caminho do meio, entre o desespero maternal e a consciência firme.  Oscilando pra lá e pra cá... Difícil sossegar.

E será assim até o próximo dodói do menino.


Sâmia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será muito útil!!!